jusbrasil.com.br
23 de Setembro de 2019

Negociei a dívida e continuo negativado no SPC. O que fazer?

Jusbrasil Perguntas e Respostas
há 12 dias

Estava com uma dívida e meu nome foi pro SPC. Fiz uma negociação e paguei a primeira parcela no mês passado, mas meu nome continua no SPC.
Meu nome continua sujo até quitar? Tenho algum direito?

Você entende do assunto? Responda nos comentários abaixo! Tem mais informações a compartilhar? Publique um artigo sobre o tema e coloque nos comentários para ajudar milhares de cidadãos com problemas parecidos! Clique aqui.

Obs: O ideal é evitar a linguagem técnica para aproximar a resolução dos problemas aos cidadãos que os enfrentam diariamente. Como você explicaria a resolução do caso acima para alguém que não domina o direito?

4 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Olá! Esse artigo poderá lhe esclarecer a respeito de negativação e as possibilidades de retirar o registro. https://aliceaquino.jusbrasil.com.br/artigos/743864294/meu-nome-esta-negativado-ha-muito-tempo-tem-como-retirar-do-spceserasa. continuar lendo

A não ser, por uma fatalidade (desemprego, doença, etc), todos nós, devemos sempre seguir uma antiga frase: "Não dar o passo maior que as pernas", para não ficar com dívidas impagáveis. Nos meus idos tempos, não havia tanta facilidade de se obter um crediário, como atualmente, consequentemente, muitos adquirem bens, com altos valores, comprometendo seus ganhos. Uma dívida, quando chega a um ponto de ter que renegociar, para não ficar com seu nome comprometido na praça, a partir daí, o devedor deverá REDOBRAR sua atenção para cortar seus gastos, ao máximo, caso contrário, jamais conseguirá honrar seus compromissos. Tenho já "77 aninhos" e, NUNCA me enrolei com dívidas IMPAGÁVEIS, porque sigo a risca a citação "dar o passo..." PS: Corretíssimas as orientações da senhora Shaila Oliveira. continuar lendo